O jardim vertical da foto a seguir é perfeito para quem adora verde, mas não tem muito tempo para cuidar das plantas. Se for este o seu caso, use e abuse de plantas pendentes como tostão (dinheiro-em-penca) e columéia (peixinho), além de bromélias, orquídeas phalaenopsis e suculentas. A estante que dá vida ao jardim é bem fácil de fazer em casa, em versão mini ou giga, com o uso de tijolos ou lajotinhas, tábuas de madeira e muita criatividade.
A varanda é pequena, mas tem a maior pinta de quintal. Boa para reunir os amigos em tardes gostosas. Já imaginou um piquenique nessa varanda? O jardim vertical foi feito com painéis de fibra de coco, vendidos em lojas de jardinagem. Mais uma vez, a dica é usar plantas pendentes, de fácil manutenção, como ripsális, aspargo-alfinete, orquídeas phalaenopsis e bromélias. As jardineiras do guarda-corpo têm orquídeas-bambu (orquídeas-de-jardim) bem queimadinhas de sol. Essa orquídea terrestre gosta de meia-sombra e água-fresca, beleza?
Se tudo o que você precisa é um cantinho verde, pequenino e charmoso para chamar de seu, aposte em folhagens.
Quer um espaço charmoso para relaxar e expor sua coleção de plantas?
Cantinho eco-friendly para personalizar e chamar de seu: aqui o jardim vertical é feito com pallets e as latas de alumínio dormem abóboras e acordam vasos. Até panela velha rouba a cena no jardim!
A regra aqui é: não existem regras! É perfeitamente possível trazer para o jardim aqueles objetos de decoração que normalmente ficam dentro de casa, como molduras de quadros, gaiolas e espelhos decorativos.
E aqui vai um quintal honesto pra gente admirar e morrer de inveja. O jardim vertical, feito com painel de madeira, é bem simples e funcional.
Você ama verde, mas não abre mão de uma decoração bem clean? O jardim vertical, onde as jibóias reinam soberanas, é perfeito para ambientes fechados que recebem bastante luz. E se quiser dar um toque mais romântico, aposte na hera. O mais importante, em ambos os casos, é manter a planta sob controle com podas regulares, e lembrar que elas são tóxicas, ou seja, estão proibidas em casas com crianças e bichos de estimação.
E mais jardins verticais em pequenos espaços, pra ninguém inventar mais desculpas!
Aqui sempre cabe mais um! Principalmente se for um velho objeto ou utensílio doméstico, prestes a ser descartado, como bolsas, sapatos, pratos, escadas, canos, janelas e por aí vai… quem ama a natureza sabe que tudo na vida se recria!
Jardim vertical com estrutura de garrafas pets.
Jardins verticais com pallets, cadeirinha da vovó, suculentas e muita criatividade. Tem como não amar?
Jeito super diferente de plantar a hortinha caseira: em calhas de alumínio, daquelas que colocam nos telhados, e em sapateiras, daquelas que vendem aos montes nas lojinhas de utilidades domésticas.
A escada e as velhas caixas de correio também correram do lixo para o jardim vertical. Outra ideia legal é utilizar aqueles saleiros que ficam pendurados na parede.
Sabe aquela fruteira velha, horrorosa, que tá te dando nos nervos e você anda doido pra jogar fora? É perfeita para começar a plantar uma horta! Do mesmo jeito, as caixas de feira, escadas velhas e armários que iam para o lixo. Chic é reutilizar, baby!
Até janelas velhas têm espaço no nosso jardim, no nosso coração.
E pra finalizar, tem canos de PVC dando bobeira por aí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário