Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Expoflora 2011

expoflora_-_mostra_de_paisagismo
Como em todos os anos, a mostra abre espaço para a apresentação de projetos de jardins criativos, práticos e belos que incentivem o convívio familiar e social. “Estamos propondo que os profissionais criem áreas externas de estar para brincar, relaxar, contemplar ou socializar, sempre com idéias e soluções para os visitantes se inspirarem”, orienta Ana Rita Gimenes, da empresa Floral Design Brasil, organizadora da mostra.
A novidade é que os jardins que sempre encantam devem estar focados no tema desta edição 2011: “Árvores: conhecer, plantar e preservar”, com o propósito principal de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantas em calçadas e vasos.
“A árvore” é foco do projeto de 2011, pois, além de sua beleza e do seu valor paisagístico, são plantas que oferecem proteção contra ventos, produzem oxigênio, neutralizam o gás carbônico, reduzem a poluição atmosférica e sonora, absorvem parte dos raios solares, fornecem sombra e refrescam o ambiente ao seu redor, além de abrigarem e alimentarem muitas espécies animais, inclusive a humana, com seus frutos, sementes ou folhas nutritivas. Nos centros urbanos, as árvores são, ainda, importantes por reter a água da chuva e deter a erosão do solo. Os últimos acidentes naturais são sintomas de como os interesses econômicos e a falta de planejamento e conhecimento sobre a natureza vêm agredindo o meio ambiente nos campos e nas cidades. “O plantio adequado das árvores contribui para melhorar a nossa qualidade de vida em vários aspectos”, explica Ana Rita Gimenes.
Outra novidade é a abertura da mostra à participação de empresas, organizações governamentais e não governamentais, além dos profissionais do setor, como paisagistas, arquitetos, engenheiros agrônomos, decoradores e designers de exteriores.
A mostra de paisagismo da Expoflora é uma excelente oportunidade para a visibilidade de projetos, serviços e novos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário